Ir para o conteúdo

Código de Segurança

Uma vez escolhido o certificado a ser instalado, os próximos passos irão verificar a sua identidade, para te proteger e termos certeza que é você mesmo.

Não se preocupe, o processo é simples e muito fácil!

Primeiro você receberá um código de segurança no seu celular (se informado na solicitação de certificado) ou no seu e-mail. Seu código não chegou? Não tem problema, passados 30 segundos você poderá reenviar o código, inclusive podendo alterar o local por onde o código será encaminhado (Celular ou e-mail). Bom lembrar que este código é único, com tempo de uso limitado e descartável. Tudo para te proporcionar praticidade, mas sem nos descuidarmos da sua segurança!

Dúvidas comuns

Não recebi o código de segurança. O que faço?

Basta aguardar 30 segundos e solicitar o reenvio do código. Em caso de não recebimento por nenhum dos meios disponíveis (celular ou e-mail), você pode procurar a sua Autoridade de Registro, que foi onde você adquiriu o seu SerproID e realizou sua validação.

Não apareceu a opção de envio via celular. E agora?

Bom, neste caso você não informou um número de telefone celular durante a sua solicitação de certificado digital. Nestes casos te encaminharemos o código sempre por e-mail.

O que acontece se eu errar o código de segurança reiteradas vezes?

Sempre pensando na sua segurança, implementamos um mecanismo que bloqueia a sua solicitação de certificado no caso de reiteradas tentativas de acesso sem sucesso. Fique tranquilo, o bloqueio é temporário e serve para te manter seguro. Em caso de erro do código o SerproID te mantém informado sempre com mensagens claras e concisas.